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Termos e condições


Devoluções por Arrependimento

O cliente poderá solicitar a devolução do produto adquirido no prazo de até sete (7) dias corridos contados do recebimento do respectivo produto e ser reembolsado de todos os valores pagos, nos termos do Art. 49 do CDC.

Neste caso, o cliente deverá entrar em contato com a Vinícola Santa Augusta pelo telefone ou e-mail e, seguindo as instruções que lhe forem passadas, devolver o produto à Vinícola Santa Augusta em perfeito estado de conservação – como, por exemplo, no caso de vinhos, as garrafas devem ser conservadas em local fresco, ao abrigo da luz e calor e na posição horizontal – e em sua embalagem original. É importante guardar a nota.

Se o cliente exercer seu direito de devolução por arrependimento em estrita conformidade com os termos previstos neste item 1, o cliente poderá optar por: (I) Trocar o produto por outro produto igual e novo, caso haja disponibilidade no momento da solicitação; (II) trocar o produto por outro de valor equivalente e novo; ou (III) solicitar o abatimento proporcional dos valores pagos em compras futuras. Caso sejam constatados danos no produto decorrentes de sua má manipulação pelo cliente, a Vinícola Santa Augusta enviará o produto de volta ao cliente e o correspondente reembolso dos valores pagos não será efetuado.

Disponibilidade de Safras

A Vinícola Santa Augusta atualiza regularmente o cadastro dos produtos em função de alterações nas safras de diferentes rótulos. No entanto, podem ocorrer situações nas quais serão enviados vinhos cujas safras divergem daquela adquirida (tipicamente a safra mais antiga é substituída pela do ano subsequente).

Troca de Produto Defeituoso

Caso o cliente constate: (I) Qualquer vício ou defeito de fabricação ou violação do lacre da embalagem, (II) que o produto chegou quebrado ao destino, ou (III) alteração no sabor, aroma, textura e aspecto visual, deverá entrar em contato com a Vinícola pelo telefone ou e-mail, no prazo de até sete (7) dias contados do recebimento do respectivo produto e, seguindo as instruções que lhe forem passadas, enviar o produto à Vinícola Santa Augusta em sua embalagem original. É importante guardar a nota.

Os produtos devolvidos serão analisados pela Vinícola Santa Augusta e, caso seja confirmado: (I) O vício ou defeito de fabricação ou violação do lacre da embalagem, (II) que o produto chegou quebrado ao destino, ou (III) ocorreu alteração no sabor, aroma, textura e aspecto visual, a Vinícola Santa Augusta fará a reparação, troca do produto no prazo de até 30 dias corridos contados da solicitação feita pelo cliente. A respectiva troca não será efetuada caso sejam constatados quaisquer indícios de má manipulação ou mau uso do produto – como, por exemplo, no caso de vinhos, as garrafas devem ser conservadas em local fresco, ao abrigo da luz e calor e na posição horizontal. Portanto, qualquer variação dessas práticas podem ser caracterizadas como má manipulação ou mau uso do produto.

Caso o problema não seja resolvido pela Vinícola Santa Augusta no prazo mencionado acima, o cliente poderá optar por: (I) trocar o produto por outro produto igual e novo, caso haja disponibilidade no momento da solicitação; (II) trocar o produto por outro de valor equivalente e novo; ou (III) solicitar o abatimento proporcional dos valores pagos em compras futuras.

Caso não sejam constatados vícios ou defeitos de fabricação no produto ou caso sejam constatados que os defeitos no produto decorrem de má manipulação ou mau uso pelo cliente, a Vinícola Santa Augusta enviará o produto de volta ao cliente sem o correspondente reembolso dos valores pagos.

Responsabilidade pelo Pagamento de Frete

Em caso de devolução do produto por arrependimento feita dentro do prazo de sete dias corridos ou troca/ devolução de produto com vício ou defeito de fabricação, o valor do frete de envio do produto do cliente para a Vinícola Santa Augusta será pago inteiramente pela Vinícola Santa Augusta.

Para isso, o ciente deve entrar em contato com a Vinícola Santa Augusta por telefone ou e-mail. Nós enviaremos o protocolo que deverá ser apresentado no ato da devolução do produto.

Lembrando que para o envio é necessário enviar o produto na embalagem original.

Em compras realizadas com frete grátis, o valor do frete de devolução deverá ser pago pelo próprio cliente.