Voltar

iMorTali

iMorTali

Clique para ampliar

Taline e Morgana, as duas jovens proprietárias da Vinícola Santa Augusta, são a inspiração para o nome do primeiro vinho elaborado de uvas cultivadas seguindo a metodologia do sistema biodinâmico da altitude brasileira.

A viticultura biodinâmica é uma pratica agroecológica que permite equilibrar o ecossistema onde a se desenvolverá a vinha, levando em conta os conceitos e princípios de um solo vivo, biodiversidade na propriedade, e respeito aos ciclos e ritmos naturais.

Além de reduzir significativamente o uso de fungicidas e eliminar o uso de herbicidas, a intenção da aplicação da biodinâmica é permitir uma manifestação do terroir e com isso dispor de uvas de sabor mais intenso, maior concentração de aromas, cor, com produção equilibrada e principalmente que reflita fielmente o potencial do terroir da VSA.

A vantagem é o total equilíbrio de todo o ecossistema do vinhedo e ao redor dele, permite que a biodiversidade se desenvolva e como não há uso de qualquer herbicida, fungicida e defensivos químicos não ocorre poluição do solo e da água.

Morgana(Mor)+Taline(Tali) surge o iMorTali, representando a longevidade e força do vinho mais expressivo da Vinícola Santa Augusta. 

 

Safra: 2012.

Variedade: Cabernet Sauvignon 76,5%, Cabernet Franc 18,5% Merlot 5%.

Origem: Água Doce – Santa Catarina.

Visual: Vermelho rubi, reflexos violáceos, límpido.

Olfato: Aroma fino, complexo, com elegantes notas de frutas vermelhas, ausência de notas vegetais e leve toque de madeira.

Boca: Equilibrado, elegante, muito frutada, taninos maduros de excelente qualidade.

Consumo: 16º a 18º C

Harmonização: Carnes vermelhas, aves, caças, massas, molhos e queijos de sabor intenso.