História - Leia mais ...

Elegância, qualidade, valorização do terroir e paixão, revelam a personalidade da Vinícola Santa Augusta, para quem cultivar vinhas, é uma arte. Quando se entende a diferença entre e beber um vinho e se apaixonar por um vinho, a vida ganha novos sabores.

Movidas por esta paixão, duas jovens empreendedoras, que aprenderam com seus pais a valorizar cada experiência de degustar um vinho como única, deram visão empresarial ao desejo da família De Nardi: produzir vinhos de qualidade e expressão.

A fé e devoção à Santa Augusta, imagem trazida da Itália, deu nome ao sonho: Vinícola Santa Augusta, um negócio que nasceu da tradição do passado, mas com olhos voltados para o futuro.

Localizados na altitude catarinense, os vinhedos da Santa Augusta, são beneficiados pelas quatro estações bem definidas. Invernos frios e chuvosos, verões quentes, ensolarados, com grande amplitude térmica entre dia e noite.

É na cidade de Videira, capital catarinense da uva e do espumante, onde o terroir de mais de 1000 metros de altitude apresenta condições ideias para o desenvolvimento de grandes vinhos e espumantes.

A Vinícola realiza todo o processo de cultivo, seleção e colheita manualmente, adota rigorosos cuidados no plantio e no vinhedo e usa na vinificação, o que no mundo há de melhor e mais moderno.

Maquinários de alta tecnologia, tanques de inox, câmara fria para recepção das uvas, de forma a reduzir a temperatura das mesmas antes da seleção manual das bagas, além de modernas autoclaves e uma linha específica de envase para espumantes finos, de qualidade reconhecida internacionalmente.

Para os vinhos tintos amadurecem, barricas de carvalho nobre francês, em salas cuidadosamente planejadas para que nos 365 dias do ano, seja mantida temperatura constante e a umidade relativa do ar controlada. Um grande vinho nasce nos pequenos detalhes, traduzindo a paixão de elaborar verdadeiras obras de arte em cada nova garrafa.

Tanta dedicação se revela em reconhecimento, pelos diversos prêmios e medalhas conferidos à vinícola, em concursos nacionais e internacionais.

Vinhos com selo VSA são resultado da combinação entre avançadas técnicas, condições privilegiadas e tecnologia internacional. Sobretudo, são fruto da paixão por cultivar vinhas e criar vinhos de qualidade e expressão.

Vinícola Santa Augusta.
Elegância, qualidade, valorização do terroir e paixão.
Vinhos finos emblemáticos, com assinatura única: VSA.

Clique para ampliar

Prática Biodinâmica - Leia mais ...

Afim de produzir um vinho ícone, a Vinicola Santa Augusta cultiva parte de seu vinhedo baseado no sistema biodinâmico.

Solo vivo, biodiversidade da propriedade e respeito aos ciclos e ritmos naturais, são princípios da viticultura biodinâmica, uma prática agroecológica que equilibra o ecossistema onde se desenvolvem as vinhas.

Além de reduzir significativamente o uso de defensivos químicos, a biodinâmica tem como base um calendário lunar e astrológico que rege todas as práticas no vinhedo e dentro da vinícola.

Clique para ampliar